Dobrar papel para compor formas pode ser um simples passatempo.
Mas pode significar muito mais.
As dobraduras podem abrir as portas de um universo onde estão presentes a arte, a ciência, a disciplina e a beleza.

Vaso

Vou parar de falar um pouco de kusudama...
Agora vou falar de origamis que eu fiz pra um festival japonês ha uns 2 ou 3 anos que minha primex organizou!!!
A decoração incluia mangás, ikebanas e, claro, origamis feitos por mim e por alguns alunos de japonês.
Fizemos muitos móbiles de borboletas, tsurus, estrelinhas e claro, kusudamas!!!     pena que perdi a maioria das fotos :(
Mas agora vou dar atenção a um vasinho que eu fiz, por sugesão da minha tia, aproveitando uma garrafa de saque!!!

Peguei um galho de mini rosas com um pouco de folhas e fui colando  pequenos lirios e coloquei uns raminhos de uma folha chamada 'renda portuguesa' e detalhe: olha que fofolete a borboletinha dourada!!!
Claro de depois do festival eu levei o vaso pra minha casa!! O vaso ficou na minha estante por meses!!! as folhas secaram, mas ficaram com um tom de marrom super bonito!! Mas com o tempo, como o galho era natural e meio sensível, acabou quebrando :( Mas pretendo fazer outros em breve!


Esse vaso também estava lá no festival.. esse foi dado de presente pra expositora de ikebana, que infelizmente eu não lembro o nome(se alguém souber o nome, por favor me fale..) Neste vaso, a caixa é de orgami(feita com o papel da embalagem da Damyler (rs... mas olha que desenho bonito..)  e galho natural com primaveras de papel!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário